segunda-feira, 29 de julho de 2019

Felipe Luís se apresenta com camisa do Iron Maiden e causa ira de flamenguistas

Felipe Luís desembarca no Rio com camiseta do Iron Maiden
Mascote do Maiden é símbolo de organizada do Vasco
Uma das principais contratações do Flamengo para essa temporada foi recebida com descontentamento por uma parte da torcida rubro negra. Felipe Luis, lateral esquerdo recém contratado pelo clube carioca, desembarcou no Rio de Janeiro vestindo uma camiseta do Iron Maiden e, por isso, vários torcedores partiram furiosos para as mídias sociais criticando o jogador.
Harris e Gers assistem a jogo do Vasco em 2001
Não que os flamenguistas não apreciem heavy metal, mas o mascote da banda inglesa, Eddie, é símbolo de uma organizada do rival Vasco da Gama. A caveira do Maiden passou a estampar as bandeiras do cruzmaltino em 1987 e a relação com a banda se estreitou em 2001 quando o baixista e líder Steve Harris, foi convidado a assistir à final da Copa João Havelange ao lado do guitarrista Janick Gers enquanto se preparavam para uma apresentação no rock in Rio.

A ligação do Iron Maiden com o futebol é bem antiga, inclusive, Harris se enveredou pelos campos de futebol tentando seguir carreira, mas  acabou optando pelos palcos. A galera da Donzela de Ferro costuma promover jogos do time da banda com outras equipes formadas pelo staff dos shows por onde passa e jornalistas. 
Harris usa camisa do Flamengo durante entrevista em 1985
Porém, são vários os registros em que integrantes da banda aparecem vestindo ou exibindo diferentes camisas de times de futebol.
O próprio Harris já concedeu entrevista trazendo no peito o manto rubro negro. Vale ressaltar que o baixista é torcedor do West Ham, Gers prefere o Newcastle, já o vocalista Bruce Dickinson torce pelo Aston Villa, e os guitarristas Dave Murray e Adrian Smith engrossam a torcida de Tottenham e Manchester United, respectivamente. 
Integrantes da banda posam com camisa do Palmeiras
Raro mesmo é o fato de um jogador de futebol apreciar o som pesado, como é o caso do lateral contratado pelo Flamengo, Felipe Luís, após quinze anos atuando no futebol europeu em alto nível. Em um meio onde predominam o sertanejo, pagode e o rap; somam-se a ele o goleiro Cássio (Corinthians), o meia Rafael Sóbis (Internacional) e os ex-arqueiros Rogério Ceni, Zetti, Ronaldo Giovanelli e o ex-atacante Casagrande, que jogaram em grandes clubes e na seleção brasileira.
Camiseta do time de futebol do Maiden
O fato de uma torcida escolher o símbolo de uma banda não quer dizer que seus músicos compactuem com isso, tenham simpatia ou preferência por determinado clube; mas entendam essa atitude apenas como uma homenagem à importância da sua música construída através de quatro décadas.
A canção 'Weekend Warrior', composta exatamente pela dupla  Steve Harris e Janick Gers para o álbum Fear of the Dark (1992) e que retrata o fanatismo e a violência atrelados ao futebol tendo como inspiração as ações praticadas pelos hooligans à época, grupos de torcedores que se enfrentavam pelas ruas da Inglaterra. Fato, infelizmente, ainda muito constante dentro e fora dos estádios brasileiros e que faz suas vítimas ano após ano.

Steve Harris, Bruce Dickinson e Adriam Smith após partida de futebol na Somewhere on Tour em 1986








2 comentários:

  1. ACHO NORMAL MÚSICOS USAREM ROUPAS DE BANDAS OU ESTILOS MUSICAIS,AS TORCIDAS DEVERIAM NÃO SER HOSTIS EM REFERÊNCIA A GOSTOS MUSICAIS!

    ResponderExcluir

Daniel Alves: a maior contratação dos últimos anos no Brasil?

Daniel Alves realiza o sonho de jogar no clube de coração aos 36 anos e perto de pendurar as chuteiras O anúncio da contratação de Da...