Você já parou para se perguntar quais foram os campeões das últimas edições da Copa América?
Se você não é um apaixonado por futebol, dificilmente irá se lembrar e, talvez, já tenha até recorrido ao Google para pesquisar e responder minha pergunta.
O fato é que a Copa América está entre as menos importantes competições disputadas pelas seleções. Em primeiríssimo posto está a Copa do Mundo, claro; em seguida, ao meu ver, vem as Olimpíadas, a Copa das Confederações e, aí aparece a Copa América.
Creio que, se houvesse um prêmio para o primeiro colocado nas eliminatórias da Copa do Mundo, esse seria um troféu ainda mais cobiçado do que este que a seleção brasileira abraçou ontem no Maracanã, afinal, oferece vagas para a principal competição do futebol.
Contudo, nada diminui o feito da equipe comandada pelo seu Adenor Bacchi que, apesar de não apresentar aquele futebol maravilhoso, terminou a competição com o melhor ataque (13 gols) e uma das melhores defesas com apenas um gol sofrido em seis partidas - a Colombia foi eliminada nos pênaltis pelo Chile nas Quartas de Final sem levar nenhum gol no torneio. Tivemos o melhor goleiro (Alisson) e um dos artilheiros, Éverton Cebolinha, com três gols.
Comemorar é mais do que justo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário