segunda-feira, 29 de julho de 2019

Elencos mais caros do futebol brasileiro à beira de um colapso

Dudu caiu de rendimento e é acusado pela torcida de se esconder em jogos decisivos
Equilíbrio nas finanças e alto poder de investimento... essa tem sido a tônica de Palmeiras e Flamengo na segunda metade dessa década. Mas, nem por isso, alviverdes e rubro negros estão isentos a turbulências e crises que podem se agravar no decorrer dessa semana dependendo de seus resultados na Copa Libertadores da América.
Os palmeirenses estavam confiantes e contando recordes e mais recordes até a parada para a Copa América. Mas parece que não voltaram das férias. Desde que retomou as disputas coleciona apenas uma vitória magrinha por 1 a 0 contra o Internacional, que não serviu de nada diante do revés pelo mesmo placar e derrota nos pênaltis no jogo de volta que resultaram na desclassificação na Copa do Brasil. Felipão e seus comandados ainda tiveram três empates (São Paulo, Godoy Cruz e Vasco da Gama) e outra derrota surpreendente para o Ceará por 2 a 0. A diferença, que era de cinco pontos para o Santos, sumiu e o Peixe tomou a liderança do Brasileirão nesse domingo.
Não apenas os maus resultados, mas o baixo rendimento do time e apatia de alguns jogadores, fizeram a torcida perder a paciência e os protestos começaram a 'pipocar'. Será preciso vencer ao menos empatar por até 1 a 1 com o Godoy Cruz para confirmar a classificação às quartas de final da Libertadores. Missão que não parece nada impossível. Porém, no próximo domingo, o Verdão mede forças em Itaquera com o rival Corinthians que vem em ascensão e costuma ser algoz alviverde nos últimos anos. Mais uma derrota para o alvinegro e o clima vai pesar de novo pros lados de Palestra Itália. 
Flamengo soma 21 lesões em 2019 e se complica ainda mais na Libertadores
A situação do Flamengo é ainda mais difícil... também eliminado da Copa do Brasil nas penalidades diante do Athletico Paranaense, o Mengão levou um 2 a 0 do Emelec na partida de ida no Equador e agora precisa tirar a diferença no Maracanã na quarta-feira. Para uma equipe recheada de craques não parece impossível, só que o rubro negro coleciona jogadores no departamento médico e alguns deles poderiam ser decisivos como Arrascaeta, Vitinho, Diego e Everton Ribeiro. Para piorar, Rodrigo Caio e Lincoln deixaram o gramado do Maracanã lesionados nesse domingo durante a vitória diante do Botafogo por 3 a 2.
Se os flamenguistas já estão descontentes e têm mostrado insatisfação com o fato de a equipe do português Jorge Jesus não engrenar de jeito nenhum, a situação tende a ficar ainda mais tensa pros lados da Gávea a partir do apito final na quarta feira. Aí, o Campeonato Brasileiro é o que restará para o clube carioca que hoje ocupa a terceira posição, logo atrás do Palmeiras.
Vamos aguardar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daniel Alves: a maior contratação dos últimos anos no Brasil?

Daniel Alves realiza o sonho de jogar no clube de coração aos 36 anos e perto de pendurar as chuteiras O anúncio da contratação de Da...