Borja e Scarpa marcam contra o Godoy Cruz e começam a fazer as pazes com a torcida |
Tudo o que poderia dar errado para Palmeiras e Flamengo acabou dando certo essa semana: ambas as equipes se classificaram na Libertadores.
A missão dos Palmeirenses era mais fácil já que podia empatar por até 1 a 1 com o fraco Godoy Cruz em casa. Apesar de toda polêmica em torno do pênalti que fez o alviverde abrir o placar, os 4 a 0 pra cima dos argentinos deram alívio à torcida. Mas, não foi só isso... Raphael Veiga, que busca se firmar, foi quem anotou o primeiro gol, Borja voltou a marcar, Scarpa (artilheiro palmeirense na temporada) também e o muito criticado Dudu fechou a conta. Trocando em miúdos: todos os quatro precisavam de redenção e conseguiram agradar as arquibancadas.
Agora, o Palmeiras tem o clássico contra o Corinthians, em Itaquera, às 19h do domingo. O Verdão está agora na vice-liderança, dois pontos atrás do Santos. Se vencer, os comandados de Felipão confirmam a volta do bom clima e a paz reinará novamente pros lados de Palestra Itália. Até um empate pode ser encarado com naturalidade dependendo das circunstâncias, claro. Porém, mais uma derrota para o rival deve trazer de volta toda a pressão aliviada diante do Godoy Cruz.
Reação rubro-negra
Gabigol prova que jogadores do Flamengo têm poder de decisão e levam classificação às quartas da Libertadores |
A situação do Flamengo era bem mais complicada do que a do Palmeiras. Os rubro-negros tinham que vencer o Emelec por, pelo menos, 2 a 0 pra levar a decisão para os pênaltis... e foi o quê aconteceu.
Mesmo sem contar com jogadores importantes como Rodrigo Caio, Diego e Vitinho, a equipe carioca começou com tudo, Gabigol abriu o a contagem logo aos nove minutos e ampliou antes dos vinte. O placar se manteve até o final e Diego Alves garantiu a ida às quartas de final na penalidades.
O Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro no qual ocupa a terceira posição e terá p Bahia, na Fonte Nova, para selar de vez as pazes com a torcida.
E aí... Quem é melhor?
Elencos equivalentes, mas um deles tem mais jogadores com poder de decidir uma partida |
A conclusão que chegou é que o Flamengo tem mais jogadores com poder de decidir uma partida do que o próprio Palmeiras. Creio que, se compararmos o elenco dos dois pode haver empate, mas o rubro-negro tem mais gente que pode efetivamente decidir uma partida como Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, Diego, Everton Ribeiro e o goleiro Diego Alves. O Palmeiras vive ainda de Dudu e do ressurgimento do futebol de alguns atletas como Gustavo Scarpa e Borja. O goleiro Weverton é muito bom, mas vale lembrar que o alviverde caiu na decisão por pênaltis na semifinal do Campeonato Paulista para o bagunçado São Paulo em pleno Allianz Parque e, depois, para o Internacional, na Copa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário