Daniel Alves realiza o sonho de jogar no clube de coração aos 36 anos e perto de pendurar as chuteiras |
O anúncio da contratação de Daniel Alves pelo São Paulo foi a grande surpresa que todo e qualquer tricolor paulista gostaria de ter. Afinal de contas, é um jogador com currículo incontestável, atual capitão da seleção e considerado melhor jogador da última Copa América vencida recentemente pelo Brasil. Foi o 40º título da carreira do jogador que é profissional há 19 temporadas, ou seja, Dani Alves ergue, em média, mais de duas taças por ano, algo que seduz bastante os são paulinos que não sabem o quê é um título desde 2012 quando ergueu o troféu da Copa Sulamericana.
Lateral coleciona 40 títulos e foi o melhor da Copa América |
O lateral sempre se declarou torcedor da equipe do Morumbi, tanto que o anúncio da sua contratação veio acompanhado de um vídeo que retrata a época da conquista do bi-mundial. Dani chega com status de craque e com direito à camisa 10 antes usada por Nenê, negociado com o Fluminense. Essa atitude demonstra exatamente o tamanho desta contratação para os tricolores que também ofereceram contrato até dezembro de 2022, quando o jogador estará com 39 anos, claro apelo para proporcionar chances ao já veterano de atuar na Copa do Mundo do Catar pouco antes do fim do seu contrato.
O Flamengo vinha protagonizando os holofotes da janela de transferências para o Brasil nessa janela de transferências trazendo de volta para o nosso futebol dois jogadores acostumados a usar a camisa da seleção: os laterais Rafinha e Felipe Luís. Porém, nenhum deles tem a história de Dani Alves com a amarelinha. O jogador que agora pertence ao São Paulo é titular do time canarinho faz quase dez anos após deixar pra trás concorrentes como Maicon.
Apesar de já estar se encaminhando para o fim de carreira, o lateral tricolor vive grande fase e recusou, tanto que recusou cerca de 15 propostas de clubes do mundo inteiro só para realizar o sonho de defender o seu time de coração.
Ronaldo foi contratado pelo Corinthians em 2009 |
Fato que, na minha opinião, desde o repatriamento de Ronaldo Fenômeno pelo Corinthians, em 2009, não se via uma contratação tão bombástica por aqui. Nem mesmo a volta de Kaká para o mesmo São Paulo durante a atual década teve o mesmo peso, isso porque o meia atacante já não figurava entre os principais jogadores do mundo e nem mesmo da seleção brasileira.
Na verdade, o São Paulo e seu diretor de futebol e ídolo Raí, finalmente, marcaram um GOLAÇO!!!!